Inter esmaga Shaktar de Luís Castro

Italianos e ucranianos defrontaram-se nesta corrida à final da UEFA Europa League, com um encontro disputado e entusiasmante em expetativa, dois conjuntos talentosos treinados por dois indivíduos muito “competentes” também.

Uma primeira parte renhida, com mais posse até para o Shaktar, contudo trouxe o primeiro golo da partida, de Lautaro Martínez, ao minuto 19, após erro de Pyatov, guarda-redes ucraniano.

Os homens de Luís Castro batiam-se de igual com os vice-campeões italianos, impondo a sua circulação e criando algumas chances esporádicas. De nada lhes serviu, pois a eficácia italiana foi tremenda e os golos foram surgindo com o desenrolar da partida.

Na última meia hora de jogo, aproveitando mais erros, pressionando acertadamente e beneficiando também do desgaste crescente do jogo, o Inter desequilibrou completamente o resultado, começando num golo de canto aos 64, por D´Ambrosio.

Lautaro bisou na partida aos 74, assistido por Lukaku, invertendo-se os papéis no quarto golo, aos 78 minutos, antes de chegar a vez do belga conseguir também o seu bis, ao minuto 83, fixando o resultado final em 5-0, derrota pesada para os campeões da Ucrânia.

O Inter marca assim encontro com o Sevilha para dia 21 de Agosto, para disputar a final da Liga Europa.

 

Imagem de capa – Twitter @EuropaLeague

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.