Pablo Moreno, um menino que vai dar que falar

Na rubrica “Jovem Promessa” desta semana damos-lhe a conhecer Pablo Moreno. Com um grande destaque em vários países, o jovem de apenas 18 anos tem dado que falar. Conhece o jovem espanhol? 

Nascido no dia três de maio de 2002, Pablo começou a jogar futebol em Espanha. Desde cedo mostrou que tinha talento para a bola e não demorou muito a sair do seu país de origem. Começou nas escolas do Barcelona, mas a Juventus desde cedo acompanhou o talento do menino depois de marcar mais de 200 golos ao longo de cinco anos no clube espanhol.

Pablo Moreno destaca-se pela sua técnica, agilidade e determinação. É muito rápido com a bola no pé e a finalização não é um problema. Comparando com outro jogador, assemelha-se um pouco ao jogo de Dybala, astro argentino da Vecchia Signora.

Ainda muito novo, Pablo Moreno ainda tem muito para dar. No entanto com apenas 17 anos estreou-se no banco da Juventus frente ao Génova.

Esta temporada Pablo Moreno foi transferido para o Manchester City em troca de Félix Correia, ex-jogador do Sporting. A verdade é que o jogador ainda não revelou muito “para fora” visto que ainda é muito novo e as oportunidades ainda não surgiram. No entanto, o facto de ter tudo para ser um grande jogador ninguém o tira.

 

Fonte da imagem: Twitter Football Wonderkids

 

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.