Tomás Tavares e Nuno Santos perto de reforçar o Boavista

Sem espaço na equipa principal do Benfica da próxima época, as águias prepararam-se para emprestar os jovens Tomás Tavares e Nuno Santos ao Boavista, com vista a que estes rodem na Primeira Liga e adquiram mais experiência.

Segundo avança esta terça-feira o diário desportivo nacional O Jogo, no caso do jovem lateral-direito este estará mesmo muito perto de reforçar os axadrezados a título de empréstimo, avançando mesmo que o acordo terá planeada uma opção de compra no final da época incluída.

No caso de Nuno Santos, que esteve esta época emprestado ao Moreirense, o diário desportivo Record avança também esta terça-feira que o criativo está muito perto de rumar ao Boavista a título de empréstimo, assim como o seu colega de equipa.

Regras podem mudar contornos do negócio

Apesar destas duas notícias avançadas por estes dois meios de comunicação social, a verdade é que as regras da Liga portuguesa não permitem que uma equipa empreste mais do que um jogador a outro emblema, o que inviabiliza este duplo empréstimo do Benfica ao Boavista.

Por isso mesmo, e segundo avança o jornal online Zerozero, um dos jovens poderá mesmo ficar em definitivo no Bessa, sendo o caso de Nuno Santos o que tem mais força neste cenário. A mesma fonte avança que as negociações entre clubes e jogador estão bem encaminhadas e que o médio deverá assim mudar-se em definitivo para o Norte do país.

No entanto, o Benfica deverá ficar com 50% do passe do jovem médio formado no Seixal, o que até facilitaria um eventual regresso deste à Luz. Espera-se a conclusão deste negócio até ao final da semana.

Estas notícias surgem numa altura em que o Boavista prepara uma autêntica revolução na sua equipa, após a chegada de investidores ao clube. Depois das chegadas Yanis Hamache, Ricardo Mangas, Angel Gomes, Show e Jorge Benguché já garantidas, surgiram relatos nos últimos dias que também Bruno Alves, Javi García e Ricardo Quaresma estarão perto de reforçar os axadrezados.

 

Fonte da imagem: Twitter Benfica Transfer

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.