Cavani pode ser oficializado esta quarta-feira. Saiba o que falta definir

A novela da possível transferência de Cavani para o Benfica tarda em ser dada como finalizada, mas esta quarta-feira surgem relatos na imprensa nacional que a mesma poderá estar a horas de ser oficializada, faltando apenas definir alguns pormenores do acordo.

Segundo vários órgãos de comunicação social portugueses, o acordo entre Cavani e Benfica está iminente faltando apenas agora definir um detalhe: a forma como se vai proceder à liquidação dos prémios de assinatura e direitos de imagem do jogador.

Esta operação, como já era sabido, irá obrigar a equipa encarnada a desembolsar valores bastante elevados para garantir a contratação do avançado uruguaio de 33 anos, mesmo sabendo que este é, neste momento, um jogador livre, depois de ter acabado o seu contrato com o PSG.

No total, com prémio de assinatura, direitos de imagem e outros custos envolventes, os valores exigidos por Cavani às águias ascendem aos 24 milhões, valor esse que o avançado pretende ver pago ao longo dos seus três anos de contrato que o ligariam à Luz.

No entanto, o Benfica considera o prazo de três anos para pagar esse valor curto e demasiado apertado, pelo que estará a tentar alargar esse prazo para seis anos e isso estará a fazer tardar a oficialização do avançado como jogador do Benfica.

O jogador encontra-se neste momento de férias em Ibiza, à espera de desenvolvimentos, e segundo avança o diário desportivo nacional Record esta quarta-feira, o contrato que poderá vir a ligar Cavani ao Benfica estará a ser analisado por especialistas, faltando apenas limar algumas questões fiscais.

 

Fonte da Imagem: Twitter Folha de São Paulo

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.