FC Porto a torcer por passagem do Bayern Munique à final da Liga dos Campeões

Bayern Munique e Lyon jogam esta quarta-feira a segunda meia-fina da Liga dos Campeões e há uma equipa, além do PSG que está à espera de saber quem será o seu adversário, bastante atenta ao desenrolar da partida: o FC Porto.

Depois de terem sido campeões nacionais em 2019/2o, os dragões sabem que têm entrada direta garantida na próxima edição da Liga dos Campeões. Contudo, resta saber em que pote estarão.

É que em caso de vitória do Bayern Munique esta quarta-feira sob os franceses do Lyon, o FC Porto garante ainda que será cabeça-de-série no sorteio da edição da próxima época. Como?

No pote 1, pote dos cabeças-de-série, estarão presentes os campeões de Espanha (Real Madrid), Inglaterra (Liverpool), Itália (Juventus), Alemanha (Bayern Munique), França (PSG), Rússia (Zenit) e ainda os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa (Inter de Milão ou Sevilha).

Ora como os bávaros e os milionários do PSG já são campeões nacionais dos seus respetivos países, isso faz com que a vaga do vencedor da Liga dos Campeões passe automaticamente para o campeão nacional português, ou seja, o FC Porto.

Garantir a presença no pote 1 é extremamente útil para as ambições dos dragões na próxima edição da Liga Milionária, uma vez que, caso isso se confirme, evitará todos os clubes acima referidos no sorteio da fase de grupos.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.