Nuno Santos dado como certo como reforço do Sporting

Têm sido dias mexidos no Sporting, com a oficialização de vários reforços para a equipa comandada por Rúben Amorim para a próxima época e agora os leões terão já mesmo garantido um outro que tanto tem sido falado: Nuno Santos.

Segundo avança a edição desta quarta-feira do diário desportivo A Bola, a contratação do extremo português do Rio Ave já estará mesmo fechada, numa operação levada a cabo por Frederico Varandas ao longo da noite desta terça-feira.

A mesma fonte avança que os leões venceram a concorrência do FC Porto, que estava também interessado no jogador, tendo feito uma proposta mais do agrado dos vilacondenses. Os campeões nacionais ofereciam cinco milhões de euros pelo extremo de 25 anos, mas o Rio Ave terá preferido aceitar a proposta da turma de Alvalade, que consistia no pagamento de uma verba de quatro milhões de euros, o passe de Gelson Dala e ainda o restante da percentagem do passe de Carlos Mané, jogador que se mudou de Lisboa para Vila do Conde na época passada, deixando assim o Sporting de deter qualquer percentagem do seu passe.

A confirmar-se este negócio, dá-se assim por terminada uma das novelas que mais tinta tem feito correr neste mercado de transferências, uma vez que dragões e leões têm estado a disputar aquele que foi um dos maiores destaques da grande campanha do Rio Ave esta época.

Nuno Santos foi peça fundamental no quinto lugar alcançado pelos vilacondenses esta época, que lhes garante a participação na edição da Liga Europa da próxima época, fazendo cinco golos em 38 jogos.

 

Fonte da Imagem: Twitter Mais Futebol

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.