FC Porto com proposta russa de 10 milhões de euros em cima da mesa por Soares

O avançado brasileiro do FC Porto Tiquinho Soares termina contrato com os dragões em junho de 2021 e haverá interesse, e até uma abordagem concreta, proveniente da Rússia com vista à sua contratação.

Segundo avança esta quinta-feira o diário desportivo nacional A Bola, o Spartak de Moscovo está interessado no jogador azul e branco e já fez mesmo uma proposta de 10 milhões de euros pelo avançado brasileiro, que está a ser analisada pela SAD portista.

Tiquinho Soares, de 29 anos, tem contrato com os campeões nacionais até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. Contudo, com o aproximar do final do seu contrato e com a necessidade do FC Porto de vender jogadores para cumprir com as regras do fairplay financeiro imposto pela UEFA, esta poderá ser a última oportunidade de realizar um encaixe financeiro significativo com o jogador, até porque não está em vista uma renovação do seu contrato.

O avançado é um desejo do treinador do Spartak, Domenisco Tedesco, que segue atentamente o percurso do brasileiro desde o tempo em que já orientava o Schalke 04 e que estará assim atento à possibilidade de adquirir o jogador por um valor mais acessível do que no passado.

Tiquinho Soares chegou ao Dragão em 2016/17 e desde aí já marcou um total de 64 golos em 140 jogos de dragão ao peito. Esta temporada que agora acabou foi peça fundamental na dobradinha azul e branca, totalizando 19 golos ao longo de 48 jogos.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.