Já é conhecido o calendário oficial da Premier League para a próxima época

A Premier League revelou esta quinta-feira aquele que será o calendário oficial da competição na próxima temporada, cuja data de início está marcada para o próximo dia 12 de setembro e a data final prevista para 23 de maio de 2021.

A jornal inaugural do principal escalão do futebol português começa logo em grande, no sábado, com um duelo entre campeões. De um lado os campeões da Premier League, e ainda campeões europeus, o Liverpool, do outro os campeões do Championship e um histórico inglês, o recém-promovido Leeds United de Marcelo Bielsa e Hélder Costa.

Nesse mesmo dia haverão mais cinco jogos, incluindo a estreia das duas outras equipas que subiram este ano à Premier League, o Fulham e o West Brom, que irão defrontar o Arsenal e o Leicester City, respetivamente. Além disso, o Tottenham de José Mourinho entra em campo frente ao Everton de Ancelotti.

O Wolverhampton estreia-se na Premier League 2020/21 apenas na segunda-feira em casa da equipa sensação da edição transata, o Sheffield United. Nesse mesmo dia, o Chelsea visita o Brighton.

Quanto aos famosos dérbis ingleses, não é preciso esperar muito para que eles comecem a surgir. Um mês após o início da nova época, a 17 de outubro, teremos logo direito ao mítico dérbi de Merseyside, opondo Liverpool e Everton e no famoso ‘boxing day’ haverá um sempre entusiasmante Chelsea vs Arsenal. No entanto os grandes jogos não serão só esses e pelo meio estão agendados o dérbi de Manchester, o duelo entre campeão e vice-campeão e ainda os confrontos entre José Mourinho e o Chelsea e o Arsenal.

A última jornada está agendada para o dia 23 de maio de 2021 e nem no último suspiro o calendário da Premier League acalma, uma vez que está marcado um duelo entre a armada portuguesa do Wolverhampton e o Manchester United de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Premier League

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.