Oficial: Sporting CP contrata Adán

Guarda-redes espanhol de 33 anos é reforço dos leões.

Esta quinta-feira, o Sporting CP confirmou nas suas redes sociais a transferência que já vinha a ser especulada há largas semanas. Antonio Adán, jogador que havia terminado contrato com o Atlético de Madrid, assinou um vínculo de duas temporadas com mais uma de opção com os leões e chega a custo zero do país vizinho.

O guardião cumpriu toda a sua formação e início de carreira profissional no Real Madrid. Posteriormente, partiu para uma curta aventura no estrangeiro, ao serviço do Cagliari. Contudo, quer pelos merengues, quer pelos italianos, a sua utilização foi bastante escassa. De seguida, mudou-se para Sevilha, onde viveu os melhores quatro anos e meio da sua carreira no Real Bétis. Nos últimos dois anos, foi suplente de Oblak no Atlético de Madrid e tem agora a sua segunda experiência fora de Espanha.

Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, o experiente atleta mostrou-se entusiasmado com o futuro: “Sinto muita felicidade. Depois de acabar a Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, desejava incorporar-me neste grande clube, com tanta história em Portugal. Estou muito feliz por pertencer a este clube. Estou ansioso para poder jogar e contribuir com a experiência e com o trabalho que tenho vindo a realizar. Prometo muito trabalho, muita dedicação, muito esforço e tudo por esta camisola.”

Este é, assim, o quinto reforço da turma de Rúben Amorim neste mercado de verão: o defesa central Zouhair Feddal, o lateral esquerdo Antunes, o lateral direito Pedro Porro e o médio centro Pedro Gonçalves também já haviam sido oficializados.

 

Fonte da Imagem: Site Oficial Sporting CP

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.