Paços de Ferreira anuncia parceria com o Stade de Reims

O FC Paços de Ferreira anunciou esta quinta-feira, através de um comunicado oficial, que chegou a acordo com os franceses do Stade de Reims para uma parceria de três temporadas. 

O clube da Capital do Móvel afirmou que, com este passo, “cria uma primeira ponte de ligação à Europa com o intuito de aumentar a sua reputação internacional”. A escolha do emblema da cidade Reims prendeu-se também com o facto de haver muitos pacenses a viver em França. “Desta forma, pretende-se aproximar o FC Paços de Ferreira daqueles que continuam a viver o clube, mesmo à distância”, pode ler-se no comunicado.

Os “castores” são,  assim, o terceiro emblema da Liga NOS a anunciar uma parceria com um clube francês este verão, depois de o Farense se ter ligado ao Lyon e o Boavista ao Lille.

Leia o comunicado na íntegra:

“O FC Paços de Ferreira chegou a acordo com o Stade de Reims para o estabelecimento de uma parceria entre as partes, com duração de três temporadas. O emblema da cidade de Reims é uma das principias instituições desportivas francesas, tendo no seu palmarés seis títulos de campeão nacional. Na última temporada, garantiu a presença na Liga Europa, após ter terminado em quinto lugar na Ligue 1.

Com este passo, o FC Paços de Ferreira cria uma primeira ponte de ligação à Europa com o intuito de aumentar a sua reputação e reconhecimento internacional. O acordo agora firmado permitirá o desenvolvimento de sinergias, tanto ao nível desportivo como ao nível organizacional, sendo esta parceria vista por ambos os clubes como uma oportunidade de crescimento.

A escolha do Stade de Reims teve também em conta o considerável número de pacenses a residir em território francês. Desta forma, pretende-se aproximar o FC Paços de Ferreira daqueles que continuam a viver o clube, mesmo à distância.”

Fonte da imagem: Facebook FC Paços de Ferreira

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.