Liga de Clubes admite candidaturas de participação na Segunda Liga do Cova da Piedade e Casa Pia

A Liga de Clubes anunciou esta quinta-feira à noite que as candidaturas do Cova da Piedade e do Casa Pia à participação na edição de 2020/21 da Segunda Liga foram admitidas.

Num comunicado publicado na página oficial da Liga pode ler-se que “a Liga Portugal deliberou admitir a candidatura das sociedades desportivas Clube Desportivo da Cova da Piedade – Futebol SAD e Casa Pia Atlético Clube – Futebol SDUQ, Lda a participar nas competições profissionais”.

As duas equipas haviam sido despromovidas ao Campeonato de Portugal (CP) aquando do fim antecipado da Segunda Liga, face à pandemia de covid-19, por se encontrarem nos últimos dois lugares da tabela classificativa.

Apesar disso, ambas foram convidadas pela Liga a apresentar as suas candidaturas às competições profissionais depois de Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves terem falhado o cumprimento de diversos critérios de inscrição.

Tendo em conta esta decisão da parte da Liga de Clubes, fica apenas a faltar agora saber o futuro do Portimonense e do Vitória FC. O Portimonense tinha ficado em penúltimo lugar na Liga NOS, o que fazia com que a equipa algarvia descesse ao escalão secundário. Contudo, a situação dos setubalenses deixou essa última vaga num grande impasse e espera-se que nos próximos dias seja conhecida a decisão final do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

 

Fonte da Imagem: Twitter Tek Deeps

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.