Benfica na final da UEFA Youth League

As jovens águias venceram o Ajax por 3-0 nas meias-finais da prova europeia de camadas jovens, apurando-se para a final, onde irá defrontar RB Salzburgo ou Real Madrid, que se defrontam no mesmo dia às 17h.

Os encarnados inauguraram o marcador por Tiago Araújo, um remate fulminante nos últimos minutos da primeira parte. Alargou a vantagem com dois golos em cinco minutos, Úmaro Embaló rematou com alguma sorte nos ressaltos após um canto e Tiago Dantas, converteu uma grande penalidade a dez minutos do fim, colocando um ponto final na eliminatória.

O Benfica apura-se para a sua terceira final da prova, sendo derrotado nas suas duas tentativas anteriores de vencê-la em 2014 e 2017. Valerá aos jovens atletas o popular ditado “à terceira é de vez”?

 

Fonte da capa de imagem: Facebook – Sport Lisboa e Benfica

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.