Bayern vence PSG e sagra-se campeão da Europa!

O Bayern de Munique é o grande vencedor da histórica edição 2019/2020 da UEFA Champions League. Os bávaros venceram o PSG por 1-0 na na grande final de Lisboa. O golo foi apontado por Kingsley Coman aos 59 minutos.

A partida começou viva com as duas formações a procurarem alterar o marcador, mas seriam os franceses a criar as primeiras oportunidades de perigo, através de Neymar, aos 18′. Assistido por Mbappé, o brasileiro rematou para duas grandes defesas do guardião alemão Neuer. Quatro minutos depois, surgiu a resposta do Bayern: Lewandowski rematou ao poste da baliza de Keylor Navas.

À meia hora de jogo, o polaco voltou a estar perto de inaugurar o marcador, desviando a bola dentro da pequena área, para uma grande defesa do guarda-redes dos gauleses.

Antes do intervalo, Mbappé desperdiçou uma ocasião soberana de golo, rematando à figura de Neüer, após uma perda de bola da defensiva alemã.

O juiz da partida mandou todos recolherem aos balneários com um resultado de 0-0.

A segunda parte começou com menos futebol e ânimos mais quentes, tendo sido distribuídos cartões amarelos a vários jogadores nesse período. Aos 59 minutos, Kimmich cruzou para Coman que, ao segundo poste, cabeceou sem hipóteses para Navas, inaugurando o marcador.

Aos 70′, Di María isolou Marquinhos que rematou para uma defesa atenta de Neüer.

Até ao final do encontro, a equipa germânica conseguiu segurar a vantagem, garantindo a vitória pela margem mínima.

O Bayern de Munique sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões pela sexta vez na sua história. O Paris-Saint German continua sem conseguir erguer o troféu clubístico mais desejado do mundo.

A redação do Ambidestro dá os parabens ao Bayern pela sua conquista.

 

Fonte da imagem: Facebook UEFA Champions League

 

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.