Beto anuncia saída do Sporting nas redes sociais

Depois de ter sido tornada pública a saída de Beto do cargo de Team Manager da equipa principal do Sporting, o antigo capitão do clube deixou algumas palavras de agradecimento nas redes sociais, dizendo que quer ser “solução e nunca problema”.

“Com o coração pesado, mas de consciência tranquila, anuncio o final de ciclo no meu querido Sporting Clube de Portugal, onde deixo de exercer funções. Assim decidi, por ser solução e nunca problema. Assim decidi, por colocar sempre a instituição acima do meu interesse. Assim decidi, por respeitar a minha dignidade pessoal e profissional”, escreveu Beto.

O antigo defesa-central, que jogou dez temporadas com a camisola do Sporting, relembrou os valores do clube. “São valores que aprendi na casa onde entrei há mais de 30 anos para, com sangue, suor e lágrimas, realizar os meus sonhos, os sonhos de todos os sportinguistas. Continuo a ser o que sempre fui: um adepto com um leão tatuado na alma”, afirmou.

Como conclusão, Beto deixou ainda um apelo: “Por fim, peço a todos os sócios e adeptos que se unam, que se respeitem a si e ao nosso clube, que deixem de lado divergências inúteis capazes só de fortalecer rivais e que nunca, por nunca, deixem de apoiar a nossa equipa. Quando o Sporting joga, nada mais existe. Um enorme bem-haja a todos, de coração. Viva o Sporting.”

Foto: Fairplay.pt

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.