Com as negociações com o Benfica num impasse, Manchester United corre pela contratação de Cavani

Aquela que foi uma das novelas mais quentes, até ao momento, deste mercado de transferências, envolvendo o Benfica e o avançado Edinson Cavani, terá chegado a um impasse nas negociações entre as duas partes e por isso mesmo o Manchester United terá agora entrado na corrida pela sua contratação.

Como já é conhecido, o avançado de 33 anos encontra-se neste momento livre para assinar por qualquer equipa, depois de ter terminado a sua ligação ao PSG este verão. Desde cedo se falou do interesse encarnado em contratar o jogador, mas o processo negocial tem sido longo e cheio de altos e baixos, essencialmente devido aos valores envolvidos no mesmo, o que tem atrasado a sua finalização.

Nos últimos dias surgiram mesmo relatos da imprensa nacional que o Benfica terá desistido da contratação de Cavani e, por isso mesmo, surgem agora nomes de outras equipas que estarão interessadas em contratar o experiente internacional uruguaio.

Este domingo o diário britânico Telegraph aponta o Manchester United como a última equipa a entrar na corrida pela contratação do avançado ex-PSG. Os red devils encontram-se há já algum tempo à procura de reforçar a sua frente de ataque e, cientes da dificuldade em encontrar alguém do calibre de Cavani, estarão agora a tentar convencer o jogador a prosseguir a sua carreira em Old Trafford.

Este alegado interesse surge, curiosamente, depois de na passada quarta-feira Louis Saha, antigo avançado francês do Manchester United, ter afirmado que a sua antiga equipa estava “a perder grande oportunidade ao não contratar Cavani“.

Penso que o Manchester United está a perder uma grande oportunidade ao não contratar Edinson Cavani neste verão. Sigo-o há vários anos e estou arrasado porque parece não haver interesse nele“, afirmou o antigo avançado ao ‘Football Index Podcast‘.

Para mim, Cavani seria a melhor opção neste mercado. Tem uma grande capacidade goleadora e também de liderança, o que seria um grande trunfo. Tem qualidades que são muito difíceis de encontrar no mercado de transferências“, acrescentou.

Além dos ingleses e dos encarnados, também o Atlético de Madrid surgiu como um possível destino para Cavni nas últimas horas, depois do avançado uruguaio já ter sido apontado aos colchoneros em janeiro.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Edinson Cavani

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.