Jadon Sancho não se juntará a Bruno Fernandes… ainda

Segundo o jornal inglês “Mirror”, o Manchester United desistiu de Jadon Sancho, alvo de longa data e de forte interesse dos “red devils”, que fez correr muita tinta ao longo do último ano, pois era um alvo prioritário dos ingleses.

Seguindo a fonte, o clube não quis continuar as negociações pelo atleta inglês devido às exigências tanto do clube como do jogador. Os números em questão são: aproximadamente 120 milhões de euros para a sua transferência e um vencimento de 330 mil euros semanais para o próprio Sancho.

Contas feitas, o negócio representaria uma despesa de 230 milhões para o United, caso Sancho assinasse um contrato de cinco anos. O valor é considerado excessivo até para um clube desta dimensão finaceira, especialmente considerando as consequências económicas da pandemia do Covid-19.

Contudo, o interesse de longa data deverá alargar-se ainda mais, pois o clube deverá manter bem vivo o interesse no jogador e perspetiva uma nova investida no verão que se segue, aproximando-se mais do fim do contrato do jogador, em 2023.

Fonte da imagem de capa: Twitter @BVB

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.