Cavani excluído, Batshuayi e Diego Costa na mesa dos encarnados

O internacional Belga de 26 anos, Michy Batshuayi é uma opção para o ataque do clube da Luz. Segundo avançou o jornal A Bola, o jogador que está ao serviço do Chelsea é uma alternativa ao atacante Uruguaio Edison Cavani.

Já não é a primeira vez que Batshuayi é apontado ao Benfica, em 2013 quando ainda vestia a camisola do Standard Liège, era opção para reforçar o plantel do clube da Luz, mas optou pelo Marselha, tendo escapado ao, então treinador do Benfica, Jorge Jesus. Sete anos depois o treinador volta a ser o mesmo e a oportunidade volta a aparecer quando Batshuayi não está a passar pelo seu melhor momento no Chelsea, onde em 24 jogos apontou apenas seis golos.

O nome do belga aparece em cima da mesa dos encarnados num momento em que as negociações com Cavani parecem ter terminado e o Benfica procura encontrar outras soluções para o ataque. Outro nome que ainda está em discussão é o de Diego Costa, artilheiro do Atlético de Madrid de 31 anos que já passou por Portugal na equipa principal do Sporting de Braga. A forte ligação entre o Benfica e os Colchoneros é um fator determinante no negócio assim como a proximidade entre o avançado e o agente Jorge Mendes.

 

Fonte da Imagem: Twitter Michy Batshuayi

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.