Oficial: Supertaça Europeia terá adeptos nas bancadas

O regresso dos adeptos ao estádio está previsto para a final da Supertaça Europeia, numa medida aprovada pelo Comité Executivo da UEFA.

O próximo embate entre os dois campeões das competições europeias põe frente a frente o detentor da Champions League (Bayern de Munique) contra o vencedor da Liga Europa (Sevilha), num jogo a realizar no próximo dia 24 de setembro na Hungria.

O Puskás Arena abrirá portas para receber os dois gigantes da europa, num estádio que conta com capacidade para 66 889 pessoas, mas onde apenas 30% dos lugares podem ser ocupados, devido às medidas tomadas pela UEFA, o que se transforma num total de aproximadamente 20 000 pessoas a preencher as cadeiras que se têm encontrado vazias no panorama atual do desporto rei.

 

Pode ler-se no comunicado:

“O Comité Executivo da UEFA decidiu hoje relativamente à final da Supertaça Europeia de 2020 a realizar-se dia 24 de Setembro em Budapeste com um número reduzido de espectadores – cerca de 30% da capacidade total do estádio – com a finalidade de estudar o impacto dos espectadores no Protocolo Return to Play.

Fica também estabelecido que todos os outros jogos da UEFA continuaram a ser disputados à porta fechada, como foi inicialmente decidido pelo Comité Executivo da UEFA a 9 de julho de 2020.”

Leia aqui o comunicado na integra.

 

Fonte da Imagem  Twitter Oficial UEFA

 

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.