Patrick De Paula dado como muito perto de assinar pelo Benfica

O Benfica continua bastante ativo neste mercado de transferências e estará muito perto de garantir outro dos desejos de Jorge Jesus para reforçar o plantel encarnado, ao contratar o médio brasileiro do Palmeiras Patrick de Paula.

Segundo avança esta quarta-feira o diário desportivo nacional A Bola, o acordo entre as águias e o Palmeiras está muito próximo de ser dado como finalizado, estando assim o médio-centro Patrick De Paula muito perto de rumar à Luz.

A mesma fonte avança que, neste momento, o único entrave à finalização do negócio é a posição de Leila Pereira, que dirige a Crefisa, principal patrocinador e investidor do clube de São Paulo, que entende que os 18 milhões de euros oferecidos pelos encarnados não são suficientes para libertar o jovem médio de 20 anos.

Por isso mesmo, ainda segundo o matutino, existem dois modelos de negócio possíveis em cima da mesa por forma a tentar finalizar o negócio o mais prontamente possível: o primeiro consiste em o Benfica pagar 18 milhões de euros pela totalidade do passe do médio, ficando o Palmeiras com 15% de uma futura transferência; o segundo consiste no pagamento de 15 milhões de euros ao Palmeiras por 80% do passe de De Paula.

O presidente do clube de São Paulo, Maurício Galiotte, considera que a oferta encarnada é suficiente, especialmente tendo em conta que o emblema brasileiro se encontra atualmente com algumas dificuldades ao nível da tesouraria, no entanto, Leila Pereira considera que o negócio deveria ser feito por mais de 20 milhões de euros.

Apesar deste impasse, o empresário do jovem médio canarinho, Giuliano Bertolucci, deverá dar o negócio por concluído nos próximos dias, segundo avança A Bola.

 

Fonte da Imagem: Twitter Ge

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.