Oficial: Battaglia emprestado ao Alavés

O Sporting oficializou esta quinta-feira a transferência do médio argentino Rodrigo Battaglia para os espanhóis do Alavés a título de empréstimo.

Segundo avançou o clube basco nos seus canais oficiais, o empréstimo será válido apenas para a próxima temporada. A imprensa nacional avança ainda que o Alavés ficou com uma opção de compra no final do período de empréstimo num valor a rondar os cinco milhões de euros. Contudo, essa opção não foi confirmada ainda por nenhum dos clubes.

A oficialização do negócio surge depois de na quarta-feira o médio argentino ter confirmado, nas suas redes sociais oficiais, o adeus ao Sporting e a Alvalade.

Obrigado a todos os Sportinguistas por estes três anos cheios de intensidade! Tive a oportunidade de ganhar títulos, jogar a Champions e chegar à minha Seleção. De levar a braçadeira de capitão. Passei momentos muito bons e cheios de felicidade. Também passámos momentos piores e de muita tristeza“, escreveu o médio, na sua conta oficial de Facebook.

Battaglia chegou a Alvalade na época 2017/18, proveniente do Sporting de Braga. Desde aí, fez um total de 88 jogos de leão ao peito, marcando ainda por três vezes e ajudando na conquista de duas Taças da Liga. Agora terá a sua primeira experiência na carreira no campeonato espanhol.

 

Fonte da Imagem: Site oficial do Desportivo Alavés

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.