Arsenal conquista primeiro troféu da época

Arsenal e Liverpool defrontaram-se durante a tarde de sábado para disputar a FA Community Shield, a Supertaça Inglesa, que colocou os londrinos, vencedores da taça, frente aos “reds”, vencedores da liga.

O Arsenal adiantou-se no marcador com um grande golo de Aubameyang ao minuto 12, assistido por Bukayo Saka. Pouco a pouco o Arsenal recuou no terreno e o Liverpool insistiu na busca de um empate, esbarrando frequentemente numa boa organização defensiva dos “gunners”.

O golo do empate acabou por chegar, Takumi Minamino marcou o golo para o Liverpool ao minuto 73, após vários ressaltos dentro da área. Fixado o resultado final no tempo regulamentar, seguiu-se o desempate via grandes penalidades, pois esta competição não tem prolongamento.

Vitória para os “gunners” por 5-4, graças a um penálti falhado por Rhian Brewster, jovem avançado inglês da formação da equipa de Merseyside. Aubameyang marcou o penálti final, novamente decisivo nos triunfos da sua equipa.

Mikel Arteta deu seguimento à última partida da sua equipa na temporada passada, vencendo novamente em Wembley e conquistando consecutivamente um troféu.

Fonte da imagem de capa: Twitter – @Arsenal

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.