Benfica vence mas não goleia pela primeira vez

Os encarnados defrontaram o AFC Bournemouth num jogo-treino, no final da tarde de domingo, pela primeira vez no Estádio da Luz esta temporada.

Jorge Jesus voltou ao estádio do Benfica cinco anos depois, e o onze que lançou para a partida foi o seguinte: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Pizzi, Everton, Rafa e Seferovic.

Uma entrada fulminante do Benfica na partida refletiu-se num grande golo de Taarabt, remate estrondoso de fora da área com o seu pé mais fraco, ao minuto 14.

A equipa visitante empatou a partida ao minuto 17, Arnaut Danjuma fez balançar as redes de Odysseas com um belo remate.

O Benfica não se deixou abrandar com o golo sofrido e continuou a dominar a partida, chegando à vantagem por golo de Everton, um remate certeiro de fora da área da nova contratação, aos 23 minutos de jogo.

A formação de Jorge Jesus manteve-se no controlo durante o resto da partida, com mais chances que a equipa inglesa do Championship, contudo o ritmo de jogo reduziu nitidamente com a passagem do tempo.

Para além dos jogadores titulares, ainda entraram: Cervi, Ferro, Gilberto, Diogo Gonçalves, Gabriel, Florentino Luis, Chiquinho, Luca Waldschmidt e Vinícius.

Águias 100% vitoriosas na pré-temporada, com novo teste na próxima quarta-feira às 19h, novamente no Estádio da Luz, diante do SC Braga.

Fonte da imagem de capa: Twitter @SLBenfica

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.