Novo pupilo para Pirlo e colega para Ronaldo na Juventus

A Juventus anunciou a contratação de Weston McKennie, médio de 22 anos norte-americano, que jogava no FC Schalke 04. O negócio consiste num empréstimo que custa 4,5 milhões aos italianos, com uma cláusula de compra avaliada em 18,5 milhões, opcional ou obrigatória mediante certas exigências, com outros sete milhões acrescidos em objetivos.

O médio defensivo foi uma das revelações da época anterior na Bundesliga e um jogador chave para a sua equipa, com 32 jogos e 3 golos marcados. Capaz de fazer um pouco de tudo no meio-campo, o jovem tem uma grande margem de progressão e já dá algumas garantias à vechia signora, mesmo que seja uma opção menos regular, pela competitividade que há no meio-campo do clube.

Já internacional sénior pela sua seleção, McKennie é a primeira aquisição do clube sob o comando de Andrea Pirlo. Será a primeira de muitas?

Fonte da imagem de capa: Twitter @juventusFC

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.