Oficial: FC Porto contrata Zaidu ao Santa Clara

Lateral esquerdo nigeriano de 23 anos é o terceiro reforço dos dragões.

Nos seus órgãos oficiais, o FC Porto oficializou a contratação de Zaidu Sanusi ao CD Santa Clara, transferência que vinha a ser avançada há largas semanas. Alegadamente, a direção liderada por Pinto da Costa desembolsou quatro milhões de euros para garantir os serviços do nigeriano. O defesa assinou até 2025 e vai ter a concorrência – ou, caso se confirme a saída do brasileiro, substituirá – de Alex Telles no lado esquerdo do setor mais recuado dos azuis e brancos.

Em declarações aos canais de comunicação do clube da Cidade Invicta, o atleta afirmou: “Estou mesmo muito feliz por ser jogador do FC Porto. Nem sei como explicar, mas estou muito, muito feliz por vestir esta camisola. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipa. Esta época vamos ganhar tudo. O clube e os adeptos podem esperar tudo de mim.”

Formado no Jega United, da Nigéria, Zaidu chegou a Portugal em 2016, contratado pelo Gil Vicente. No entanto, nunca jogou pelos gilistas e foi emprestado durante dois anos ao Mirandela, tendo, posteriormente, assinado em definitivo e cumprido mais uma temporada neste clube. No verão passado, mudou-se para os Açores e esta época somou 27 jogos pelos insulares, ao longo dos quais apontou um golo e três assistências.

Zaidu, que pode também atuar a defesa central e a extremo, é o terceiro reforço para Sérgio Conceição nesta janela de transferências: o lateral direto Carraça, ex-Boavista, e o guarda redes Cláudio Ramos, proveniente do Tondela, também já haviam sido garantidos, ambos a custo zero.

 

Fonte da Imagem: Twitter FC Porto

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.