Oficial: SC Braga empresta Bruno Wilson ao Tenerife

Defesa central de 23 anos é reforço do emblema do segundo escalão espanhol.

O CD Tenerife anunciou este domingo a contratação de Bruno Wilson ao SC Braga, a título de empréstimo com a duração de uma temporada. O negócio inclui também uma opção de compra, cujo valor não foi revelado.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, o português mostrou-se satisfeito por representar “um clube histórico com um projeto muito bom” e afirmou estar “mesmo desejoso por poder integrar a dinâmica da equipa e do clube”.

O neto de Mário Wilson iniciou a sua formação no Oeiras e no Benfica, tendo acabado a mesma no Braga. Contudo, representou também o Sporting entre 2004 e 2015, sendo este o clube no qual alinhou em mais escalões de formação.

A nível profissional, estreou-se na época 2016/17, mas registou apenas dois jogos com a camisola dos minhotos e, nos dois anos seguintes, figurou somente na equipa B. Na última temporada, esteve até janeiro em Tondela (17 jogos e dois golos) antes de regressar aos arsenalistas (ainda somou seis partidas e um tento). Sem espaço nos planos de Carlos Carvalhal, Bruno Wilson parte agora para a sua primeira experiência no estrangeiro.

 

Fonte da Imagem: Site Oficial CD Tenerife

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.