Sporting despede-se do Algarve com vitória frente ao Belenenses SAD

O Sporting bateu este domingo à noite o Belenenses SAD por 3-1 naquele que foi o seu último jogo no estágio que a equipa leonina realizou no Algarve. O maior destaque do jogo voltou a ser o reforço Pedro Gonçalves.

A turma de Alvalade entrou bem na partida e logo ao minuto 13 inaugurou o marcador. Depois de uma boa jogada de entendimento à entrada da área adversária e alguma insistência, o jovem avançado Tiago Tomás assistiu o reforço Pedro Gonçalves, que apenas teve que encostar para o 1-0.

Pouco tempo depois, ao minuto 23 o Sporting ampliou a vantagem. Jovane Cabral fez uma grande jogada individual e ofereceu o golo a Tiago Tomás, que apenas teve que encostar para o 2-0.

Já na segunda parte, à entrada do último quarto de hora, os leões chegaram mesmo ao terceiro. Luís Maximiano fez um passe teleguiado para o avançado Sporar e na cara do golo este não perdoou, fazendo o 3-0. Até ao final, o Belenenses SAD ainda conseguiu reduzir para 3-1, pro intermédio de Agrelos, fixando o resultado final.

Este foi o terceiro e último jogo da equipa comandada por Rúben Amorim no seu estágio realizado no Algarve, onde perderam por 2-1 com o Farense e bateram o Portimonense por 2-1.

 

Fonte da Imagem: Twitter Sporting CP Brasil

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.