Grealish estreia-se nos convocados de Southgate

Depois das chamadas de talentos como Greenwood, Foden, Coady e Maitland-Niles, o selecionador inglês Gareth Southgate colocou pela primeira vez o nome de Jack Grealish na lista de convocados da seleção inglesa.

O médio de 24 anos do Aston Villa teve um percurso de bastante notoriedade nos escalões de formação, tendo inclusive conquistado o torneio de Toulon em 2016.

A seleção de Inglaterra procura introduzir, cada vez mais, uma nova geração de futebolistas no panorama nacional e internacional. Grealish é das promessas mais cobiçadas do futebol, tendo já surgido rumores de que Manchester United e Manchester City procuravam contar com as suas qualidades para esta nova época.

Agora, o médio irá integrar pela primeira vez o plantel dos “três leões” nos jogos frente a Islândia e Dinamarca, a contar para o grupo 2 da Liga das Nações.

Desta forma, Southgate junta mais um enorme talento a nomes de peso como Kane, Sterling, Alli, Sancho, Alexander-Arnold e Rashford, que, juntamente com Winks, se encontra de fora das opções.

É uma tentativa de criar uma nova geração de ouro do futebol inglês, processo este que teve início no Mundial de 2018.

Fonte da imagem: Aston Villa Twitter/@AVFCOfficial