“Novo Pirlo” a caminho do AC Milan

O clube milanês terá garantido a contratação de um dos jovens mais entusiasmantes do futebol italiano, segundo avança a imprensa italiana e internacional, Sandro Tonali, de 20 anos.

Esta jovem promessa foi apelidada de “novo Pirlo” pelas semelhanças entre o jovem e o histórico médio, agora treinador da Juventus. Tonali tem uma capacidade de passe extraordinária, mas as suas capacidades vão além disso, sendo por vezes injusta a comparação pela versatilidade do médio e a sua capacidade física.

O negócio deverá consumar-se no seguinte formato: um empréstimo que custa 10 milhões imediatos com uma opção de compra entre os 15 e os 18 milhões, com outros 10 milhões acrescidos em objetivos. No total, o jogador pode custar quase 40 milhões aos cofres dos “rossoneri”.

O seu clube atual, o Brescia, desceu de divisão na passada época, mas Tonali brilhou na mesma, com 36 jogos, um golo marcado e sete assistências. Os seus talentos são universalmente conhecidos, despertando cobiça internacional, mas especialmente no seu próprio país. O Inter era o favorito à sua contratação até ser recentemente ultrapassado pelo seu grande rival.

Fonte da imagem de capa: Twitter – @WhoScored

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.