Oficial: Aos 38 anos, Ibrahimovic renova com o AC Milan por mais uma época

O processo já vinha sendo longo, mas foi mesmo oficializado esta segunda-feira, segundo avança a imprensa italiana. Aos 39 anos, Zlatan Ibrahimovic renovou com o AC Milan por mais uma temporada, até 2021.

Os milaneses já haviam anunciado a renovação nas suas redes sociais no passado sábado, mas o novo contrato do avançado sueco terá apenas sido assinado esta segunda-feira de manhã, sendo assim a sua continuidade em Milão oficializada.

Assim, o experiente e irreverente avançado sueco permanecerá no AC Milan até junho de 2021, recebendo um valor a rondar os sete milhões de euros, depois de nos últimos meses ter existido um braço de ferro relativamente a esse mesmo ponto. O avançado pedia 7,5 milhões, enquanto o clube apenas pretendia dar cinco.

Além desta renovação de contrato, Ibrahimovic verá também o número da sua camisola a mudar, voltando à camisa número 11, a mesma que utilizou aquando da sua primeira passagem pelo AC Milan, entre 2010 e 2012.

Zlatan chegou a Milão em janeiro, no mercado de inverno, e desde aí mostrou-se em grande forma, apesar da sua já avançada idade, fazendo 20 jogos e 11 golos e ajudando os milaneses a regressar ao caminho das competições europeias – estão presentes na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa 2020/21.

 

Fonte da Imagem: Twitter AC Milan Brasil

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.