Oficial: Benfica já conhece o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Realizou-se esta segunda-feira o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e o Benfica ficou a saber que para chegar à Liga Milionária terá que enfrentar o PAOK, da Grécia.

Com o sorteio a realizar-se em Nyon, na Suíça, a equipa portuguesa comandada por Jorge Jesus já sabia à partida que teria pela frente três hipóteses nesta eliminatória: o AZ Alkmaar, o Rapid de Viena e o PAOK, treinado por Abel Ferreira.

O sorteio ditou que os encarnados, que foram cabeças-de-série no mesmo, assim como o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e o Gent, da Bélgica, terão pela frente a formação grega, que na temporada passada ficou em segundo lugar no campeonato da Grécia, atrás do Oylmpiakos de Pedro Martins.

Ao contrário do que vinha acontecendo até então nesta competição, esta eliminatória será jogada a apenas uma mão. Os estádios escolhidos foram também eles sorteados entre os dois emblemas presentes em cada uma das eliminatórias e, no caso do Benfica, a sorte acabou mesmo por cair para o lado do PAOK, que jogará em sua casa, no Estádio Toumba.

Caso ultrapasse esta eliminatória o Benfica já sabe que terá pela frente os russos do Krasnodar no playoff de acesso final à Liga dos Campeões, que foram, curiosamente, a equipa que, na época passada, eliminou os atuais campeões nacionais, o FC Porto, da competição. Neste playoff, já haverão duas mãos, há semelhança do que é costume nesta fase da competição.

Os jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões estão marcados para os dias 15 e 16 de setembro.

Para esta terça-feira está já também marcado o sorteio desse mesmo playoff da Liga dos Campeões, apesar de o Benfica já saber quem será o seu adversário caso passe esta fase. Como a UEFA não permite jogos entre equipas russas e ucranianas devido a questões políticas, o Krasnodar não poderia defrontar o Dínamo de Kiev, restando apenas o Benfica (caso passe a terceira pré-eliminatória) como adversário dos russos no ‘play-off’.

Fique com o sorteio completo:

  • Ferencváros-GNK Dinamo
  •  Qarabag-Molde
  • Omonia-Crvena zvezda
  • Midtjylland-Young Boys
  • Maccabi Tel-Aviv-Dinamo Brest
  • SL Benfica – PAOK
  • Dinamo Kiev – AZ Alkmaar
  • Gent – Rapid Viena

 

Fonte da Imagem: Twitter Profeta do Benfica

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.