Mésaque Djú, um menino com um sonho em Inglaterra

Na rubrica “Jovens Promessas” desta semana damos-lhe a conhecer Mésaque Djú. Um jovem de apenas 21 anos, que joga pelo West Ham e tem muitos frutos para dar. Conhece Mésaque?

Nasceu a 18 de março de 1999 na Guiné Bissau, mas tem dupla nacionalidade e por isso pode jogar por Portugal. Mésaque começou a jogar muito novo no Amadora Clube e não demorou muito para que um dos grandes agarrasse o jovem jogador. Em 2010/2011, com onze anos, estava a jogar pelo Benfica.

O extremo fez toda a sua formação no clube da Luz. Desde muito cedo se notou que o internacional português tinha jeito para a bola. Destaca-se pela sua qualidade técnica e pela sua velocidade.

Ainda jogou pela equipa B do clube encarnado. No entanto, o maior destaque de Mésaque dá-se nas seleções jovens. O extremo fez parte do inédito feito pela seleção portuguesa e ser campeão europeu duas vezes seguidas (Europeu sub-17 em 2016 e sub-19 em 2018).

Em Portugal, na temporada de 2017/2018 atuou pelo Benfica B, e na temporada seguinte pelos sub-23. Contudo, foi no mercado de inverno dessa temporada que a sua vida iria mudar. Mésaque assinou pelo West Ham de Inglaterra.

Uma grave lesão afastou-o dos relvados, mas está de volta e com grande vontade. O internacional português afirmou que é um sonho realizado ir para Inglaterra e que é fruto do seu trabalho no Benfica e na “Seleção das Quinas”. Apesar de ser um futebol diferente, Mésaque continua a destacar-se pelos campos ingleses.

Fonte da imagem: Twitter Oficial Mésaque Dju

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.