Papalelé e Vladimir Stojković, as duas novas caras do Leixões

Dois jovens, dois reforços para o Leixões SC. Papalelé, ponta de lança cabo-verdiano de 22 anos e Vladimir Stojković, guarda redes luso-sérvio de 23 anos, são as novas caras no plantel de Matosinhos.

Papalelé, formado no Mindelense, em Cabo Verde, começou a atuar na equipa sénior do Mindelo em 2017, mudando-se para Portugal em 2019/20, onde passou a representar o FC Porto, jogando ao serviço da equipa B. Pelo caminho conquistou ainda um campeonato nacional de Cabo Verde, contando também uma internacionalização pela seleção do seu país.

Já Stojković, natural de Leça da Palmeira, regressa agora ao rival da sua terra, depois de ter jogado nos Benjamins do Leixões, em 2003/04. Após terminar a formação no Sporting, tendo-se mudado para Alcochete ainda no futebol de 7, passou a maioria do seu tempo ao serviço da antiga equipa B dos leões e, mais recentemente, dos sub. 23, escalão no qual também jogou pelo Estoril-Praia, em 2019/20.

Os novos “pupilos” do mister Tiago Fernandes vão assim chegando aos poucos, com vista a atacar na melhor forma a próxima temporada, que não tarda a começar.

 

Imagem: Leixões SC – Futebol, SAD (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.