Papalelé e Vladimir Stojković, as duas novas caras do Leixões

Dois jovens, dois reforços para o Leixões SC. Papalelé, ponta de lança cabo-verdiano de 22 anos e Vladimir Stojković, guarda redes luso-sérvio de 23 anos, são as novas caras no plantel de Matosinhos.

Papalelé, formado no Mindelense, em Cabo Verde, começou a atuar na equipa sénior do Mindelo em 2017, mudando-se para Portugal em 2019/20, onde passou a representar o FC Porto, jogando ao serviço da equipa B. Pelo caminho conquistou ainda um campeonato nacional de Cabo Verde, contando também uma internacionalização pela seleção do seu país.

https://www.facebook.com/leixoessad/posts/1498905463647071

Já Stojković, natural de Leça da Palmeira, regressa agora ao rival da sua terra, depois de ter jogado nos Benjamins do Leixões, em 2003/04. Após terminar a formação no Sporting, tendo-se mudado para Alcochete ainda no futebol de 7, passou a maioria do seu tempo ao serviço da antiga equipa B dos leões e, mais recentemente, dos sub. 23, escalão no qual também jogou pelo Estoril-Praia, em 2019/20.

https://www.facebook.com/leixoessad/posts/1498093430394941

Os novos “pupilos” do mister Tiago Fernandes vão assim chegando aos poucos, com vista a atacar na melhor forma a próxima temporada, que não tarda a começar.

 

Imagem: Leixões SC – Futebol, SAD (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.