Rakitic deixa o Barcelona para voltar a Sevilha

O médio croata deixa os “blaugrana” após seis anos no clube, onde conquistou tudo o que havia para conquistar, incluindo um “triplete” na sua época de chegada.

O negócio consumou-se por um milhão e meio, com outros nove em variáveis, uma verdadeira venda a “saldos”. O médio já tinha despertado a cobiça de vários clubes, incluindo o Tottenham de José Mourinho, e encontrava-se muito perto da saída ao longo do último ano. A “reconstrução” desportiva do clube catalão acabou por ditar a venda do internacional croata.

Ivan Rakitic deixa o Barcelona após 310 jogos, 35 golos, 42 assistências e a conquista de uma Liga dos Campeões, quatro Campeonatos de Espanha, quatro Taças de Espanha, três Supertaças Espanholas, duas Supertaças Europeias e um Mundial de Clubes. Um trajeto invejável, sem dúvida.

Fonte da imagem de capa: Webiste oficial – Sevilla FC

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.