FC Porto interessado no regresso de Falcao

Avançado colombiano de 34 anos poderá regressar ao Dragão por empréstimo.

Segundo avança esta quinta-feira o portal turco SporX, o Galatasaray, clube detentor do passe do ponta de lança, pretende reduzir as despesas de salários dos seus atletas de 60 para 40 milhões de euros. Deste modo, a equipa turca vê com bons olhos a saída do veterano (aufere cinco milhões de euros por época mais um milhão de bónus), bem como de Feghoulli e Belhanda, dado que estes são alguns dos elementos mais bem remunerados do plantel.

Os atuais campeões nacionais poderão solucionar esta situação, já que estão interessados em receber o seu antigo jogador. Porém, a direção azul e branca não pretende pagar pela transferência do jogador e, por isso, a sua intenção é contratar o avançado por empréstimo. A mesma publicação ressalva ainda que a última palavra vai pertencer a Fatih Terim, treinador do emblema de Istambul.

Radamel Falcao chegou ao FC Porto no verão de 2009 e lá ficou durante dois anos, tendo apontado uns impressionantes 72 golos e 17 assistências em 87 jogos e ajudado a equipa a conquistar uma Liga Europa, duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal e três Supertaças.

Desde então, passou por Atlético de Madrid, Mónaco, Manchester United, Chelsea e chegou no início da última época à Turquia, onde registou 11 tentos e um passe para golo em 22 encontros.

Agora, o colombiano pode estar de regresso a Portugal e, caso a transferência se realize, irá encontrar a concorrência de Marega, Soares, Zé Luís, Aboubakar, Fábio Silva e Taremi no setor ofensivo dos dragões, apesar de alguns destes nomes estarem na porta de saída do Dragão.

 

Fonte da Imagem: Twitter @FALCAO

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.