Dirigente do Besiktas: “Aboubakar pode sair de graça”

Um dirigente do Besiktas afirmou que há a possibilidade de contratar Vincent Aboubakar a custo zero, pese embora o facto que o avançado tenha custado 12 milhões de euros aos cofres do FC Porto, em 2014.

Aboubakar é um dos elementos do FC Porto que a direção pretende colocar no mercado, devido aos problemas físicos e consequente baixo nível de rendimento que tem apresentado nas últimas duas épocas. O contrato do camaronês está no último ano em vigor e a SAD quer libertar o elevado salário que o avançado aufere.

Erdal Torunogullari, dirigente do Besiktas, disse aos media turcos que pode conseguir Aboubakar a custo zero. “Reunimo-nos com Kalinic (Atl. Madrid), Aboubakar e Zé Luís. O Aboubakar pode sair do FC Porto de graça. Se decidirmos avançar, ele fará os exames médicos como qualquer outro jogador. Não queremos ofender o Aboubakar tratando-o como se ainda continuasse lesionado, mas iremos tomar uma decisão consoante os relatórios médicos”, afirmou.

Recorde-se que Vincent Aboubakar já jogou no Besiktas por empréstimo do FC Porto, em 2016/17, sagrando-se campeão daquele país. Na cidade “invicta”, o camaronês ganhou duas Ligas, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Foto: Site Oficial Besiktas

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.