FPF confirma inscrição do Vitória de Setúbal no Campeonato de Portugal

O Vitória FC revelou, em comunicado, que recebeu a confirmação da candidatura à participação no Campeonato de Portugal por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Face a esta confirmação, a constituição da equipa técnica e do plantel continua por definir, tendo o clube dito que será “apresentada em breve”.

Por outro lado, o clube ainda está à espera de uma decisão do TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) no que toca à recusa da inscrição do Vitória na primeira divisão. No mesmo comunicado, pode ler-se que o clube está ainda a “aguardar a análise do processo que segue os seus termos no Tribunal Arbitral do Desporto”, esperando assim que a decisão se tome antes do começo da Liga NOS  e que o ” Vitória ocupe o lugar que conquistou no terreno de jogo.”

Leia o comunicado na íntegra:

“O Vitória Futebol Clube SAD foi informado ao final da tarde de ontem, dia 3 de setembro, que a sua candidatura à participação no Campeonato de Portugal foi oficialmente aceite e validada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A 28 de agosto, na sequência da ausência do Vitória do sorteio da Liga NOS e Liga Pro (por motivos sobejamente conhecidos), fomos convidados pela FPF a apresentar os pressupostos necessários à oficialização da inscrição.

O Vitória Futebol Clube encontrou na candidatura a esta competição tutelada pela FPF um processo suficientemente documentado e sem alterações à revelia dos órgãos deliberativos, facto que possibilitou a adequação do dossier de candidatura já existente aos pressupostos desta competição. Viria a ser submetido no dia 1 de setembro, e validado 2 dias depois, como já referido.

Contamos apresentar em breve a nova equipa técnica, a composição do nosso plantel e outros detalhes de como nos estamos a preparar para a época desportiva 2020/21, sublinhando que os treinos da nossa equipa principal foram retomados desde logo na passada sexta-feira, e têm decorrido diariamente no Estádio do Bonfim, com empenho e dedicação.

Sem prejuízo de encararmos este desafio com seriedade e ambição, continuamos noutro plano, a aguardar a análise do processo que segue os seus termos no Tribunal Arbitral do Desporto, na expetativa de que, como o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do VFC teve esta semana ocasião de informar, o processo seja apreciado antes do início da principal competição do futebol Nacional, permitindo que o Vitória ocupe o lugar que conquistou no terreno de jogo.

O Vitória Futebol Clube agradece ainda todo o apoio que tem recebido dos seus sócios e adeptos nesta hora difícil, registando com agrado o aumento significativo do número de novos associados nos últimos dias.”

Fonte da imagem: Rádio Renascença