Fábio Silva segue para Inglaterra por 40 milhões de euros

Fábio Silva, jovem avançado do FC Porto de apenas 18 anos, vai ser reforço do Wolverhampton a troco de 40 milhões de euros, avança o diário Record. Segundo a mesma fonte, o negócio está fechado.

Ao que parece o negócio já está fechado entre as duas equipas, e a oficialização da contratação deve ser feita ainda neste sábado. Fábio Silva tinha uma clausula de rescisão de 125 milhões de euros, que era a clausula mais alta quando assinou a renovação com os portistas, mas era uma das possíveis transferências que os dragões tinham em mente para esta temporada.

A confirmar-se, Fábio Silva será a primeira grande transferência neste mercado que garante um grande encaixe ao FC Porto. Desta forma, os azuis e brancos voltam a vender um jogador com grande potencial antes de se afirmar na equipa principal, outro produto da academia que vai simplesmente ajudar no financiamento do clube.

Esta temporada fez três golos em 21 jogos pela equipa principal, e caso tivesse tido mais tempo de jogo poderia ter rendido mais aos cofres dos dragões. Sendo assim, Fábio Silva junta-se então à equipa inglesa com mais portugueses.

Resta agora esperar pela oficialização por parte da equipa orientada por Nuno Espírito Santo.

Fonte da imagem: Twitter Oficial Fábio Silva

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.