Oficial: Boavista FC contrata Chidozie ao FC Porto

Central nigeriano de 23 anos é o 11° reforço dos axadrezados. 

O Boavista FC anunciou esta tarde a contratação de Chidozie Awaziem ao FC Porto. Apesar de nenhum dos clubes ter especificado em que moldes se realizou esta transferência, múltiplas fontes nacionais avançam que o atleta foi emprestado pelos azuis e brancos para a próxima época, tendo as panteras assegurado uma opção de compra que levará o nigeriano a assinar até 2025. De acordo com os jornais A Bola e Record, esta cláusula será ativada no próximo verão.

Assim, este vai ser o quarto empréstimo do jovem: em 2016/17 esteve nos franceses do Nantes, em janeiro de 2019 mudou se para a Turquia para representar o Rizespor até ao final dessa época e na última temporada esteve ao serviço do Leganés. Ao todo, fez 29 jogos pelos espanhóis e exibiu-se em bom plano, chegando a chamar a atenção do Sevilha.

Porém, foi mesmo o Boavista a assegurar os serviços do jogador, garantindo assim a sua décima primeira cara nova no plantel. Adil Rami, Javi García, Yanes Hamache, Alejandro Gómez, Nuno Santos, Jorge Benguche, Show, Ricardo Mangas, Angel Gomes e Léo Jardim são, até agora os restantes reforços do emblema nortenho.

 

Fonte da Imagem: Instagram Boavista FC

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.