Evanilson vai reforçar o FC Porto

Fluminense já confirmou a saída do avançado brasileiro de 20 anos para “uma equipa de Portugal”.

Evanilson está de saída do Brasil para reforçar um emblema português, tal como o Fluminense confirmou num comunicado, e, de acordo com múltiplos órgãos de comunicação nacionais e brasileiros, o destino do jovem é o FC Porto. Alegadamente, o atleta não voltará a jogar pelo “Flu” dado que vai viajar já esta terça-feira para o norte do país.

Apesar de ter feito toda a sua formação no Fluminense e de ter cumprido grande parte da sua curta carreira profissional neste clube, o passe do jogador pertencia ao Tombense, que havia emprestado o ponta de lança à equipa do Rio de Janeiro. Assim sendo, foi com este emblema que os azuis e brancos tiveram de negociar, tendo a Gestifute de Jorge Mendes intermediado a transferência.

Ao todo, o brasileiro leva 32 jogos e 12 golos enquanto sénior e, para além dos dragões, atraiu também o interesse de Benfica, Crystal Palace, Internacional e City Football Group, grupo detentor, entre outros, do Manchester City. Evanilson vai, assim, regressar à Europa, visto que já tinha uma curta passagem pelo STK Samorin da Eslováquia, que teve uma parceria com o tricolor.

Comunicado do Fluminense na íntegra:

“Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou a sua transferência para uma equipa de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos económicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos económicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata. O Fluminense esclarece ainda que não divulga o clube de destino do atleta a pedido da direção da referida equipa, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação.”

 

Fonte da Imagem: Twitter @Evan_lima11

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.