Leonardo Ruiz emprestado ao Logroñés

Leonardo Ruiz, jovem avançado de 24 anos pertencente aos quadros do Sporting CP, parte para um empréstimo, desta feita para o UD Logroñés, emblema recém promovido à segunda divisão espanhola.

O atleta colombiano, recorde-se, chegou em definitivo a Alvalade em 2017/18, após uma época ao serviço dos “bês” leoninos, por empréstimo do Atlético Nacional. Seguiram-se três empréstimos ao longo de três anos: Boavista (2017/18), Zorya (2018/19) e , mais recentemente, Varzim (2019/20). Pelos poveiros apontou 14 golos em 23 partidas, sendo titular absoluto na campanha do clube na Segunda Liga (terminou no 6º posto) e o 4º melhor marcador do campeonato.

Apesar das boas prestações, o jogador continua sem espaço no plantel principal verde e branco, liderado por Rúben Amorim. Segue agora para Espanha em busca de minutos, de forma a consolidar o bom desempenho que tem vindo a demonstrar.

 

Imagem: UD Logroñés (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.