Campeão inglês regressa com vitória sofrida em jogo de loucos

O Liverpool bateu esta tarde o Leeds United por 4-3 num jogo de altíssimo ritmo, com lances polémicos, excelente futebol e estreias na Premier League.

O regresso do Leeds United à primeira divisão inglesa, 16 anos depois, não seria nada fácil em teoria, deslocar-se ao terreno do campeão em título, especialmente considerando a qualidade do Liverpool de Jurgen Klopp.

Contudo, Marcelo Bielsa estreou-se na Premier League para deixar a sua marca, o seu futebol vertiginoso e intenso encostou o Liverpool às cordas várias vezes, a formação campeã do Championship igualou o marcador por três vezes.

No fim, foi o recém-chegado Rodrigo, ex-Benfica, que traiu o seu clube ao ceder um penálti de forma displicente nos últimos minutos da partida. Estreia infeliz para a contratação recorde do clube, que investiu 30 milhões no avançado espanhol.

Mohamed Salah foi o herói, com um hattrick para dar os três pontos aos “reds” no inicio da sua defesa do título nacional.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.