Premier League regressa com um triunfo do Arsenal sobre o Fulham

Depois de uma época atípica, marcada pelo surgimento da pandemia de COVID-19 e consequente paragem dos campeonatos europeus, aquela que é considerada por muitos como a melhor liga do mundo foi inaugurada. O Arsenal deslocou-se a Craven Cottage para vencer o Fulham, por 3-0, na primeira jornada da Premier League.

O jogo teve a equipa de Mikel Arteta em maior evidência, com quase o triplo dos remates do Fulham. O primeiro golo da temporada 2020/21 em Inglaterra foi alcançado por um francês. Alexandre Lacazette aproveitou uma defesa incompleta de Rodak para marcar, logo aos oito minutos.

A equipa forasteira veio aumentou a vantagem na segunda parte, por intermédio do estreante Gabriel Magalhães, ex-Lille. O suspeito do costume, Pierre-Emerick Aubameyang, fechou a contagem aos 59 minutos, dando pouca hipótese para o Fulham de Ivan Cavaleiro dar a volta ao marcador. Destaque ainda para Willian, que deu duas assistências para golo na sua estreia.

Foto: Twitter Oficial Arsenal

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.