Suárez e Vidal excluídos da convocatória do FC Barcelona

A primeira convocatória de Ronald Koeman conta com diversas ausências de peso.

O Barcelona vai realizar o seu primeiro encontro amigável este sábado, às 18:00, frente ao Club Gimnàstic de Tarragona, da segunda liga espanhola. Esta manhã, os catalães divulgaram a lista de convocados para a estreia do técnico holandês Ronald Koeman.

Destacam-se as ausências de Luis Suárez e Arturo Vidal. Estas exclusões dão ainda mais credibilidade aos rumores que indicam que ambos os jogadores estão de saída de Espanha. Alegadamente, o médio chileno estará próximo de se juntar ao Inter de Milão e o avançado uruguaio poderá ser colega de Cristiano Ronaldo na Juventus.

Fora das escolhas para este encontro ficaram também os lesionados ter Stegen, Umtiti, Todibo e Ansu Fati, tal como os “retornados” Rafinha (emprestado ao Celta de Vigo), Moussa Wage (Nice), Matheus Fernandes (Valladolid) e Oriol Busquets (Twente), o que poderá ser um indício de que não entram nos planos de Koeman para a próxima época. Já Pjanic, reforço de verão dos blaugrana, recuperou recentemente da infeção com Covid-19 e, por isso, ainda não foi chamado.

Destaque também para a inclusão dos portugueses Nélson Semedo e Francisco Trincão, que poderá realizar a sua estreia com a camisola do Barcelona.

 

Fonte da Imagem: Twiiter @MeninaCule

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.