Aubameyang (finalmente) renova com o Arsenal

Excelentes notícias para os adeptos do Arsenal. Pierre-Emerick Aubameyang renovou contrato com o clube até 2023.

Após muita especulação e interesse de outros clubes, o avançado gabonês prolonga a sua ligação com os gunners por três temporadas, tranquilizando os adeptos que tinham receio de perder um dos seus melhores e mais influentes jogadores nos últimos anos.

Aubameyang chegou ao Arsenal no mercado de inverno de 2018, numa transferência de 64 milhões proveniente do Borussia Dortmund, ainda uma contratação de Arsène Wenger.

O explosivo avançado e um dos capitães do clube, conta com 72 golos em 111 partidas, sendo decisivo em inúmeras partidas e recentemente nas finais vencidas pelo clube da Taça e Supertaça de Inglaterra.

A sua situação contratual era um problema para o Arsenal, que necessitava dos serviços do jogador, contudo o seu contrato terminava no fim da temporada atual e era alvo de interesse de vários tubarões europeus. Contudo, de acordo com o “The Sun”, o gabonês torna-se assim um dos jogadores mais bem pagos do mundo, auferindo cerca de 400 mil euros por semana, garantindo a sua permanência no Emirates.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.