Bas Dost na lista de alvos de Mourinho

Antigo ponta de lança do Sporting CP poderá reforçar os spurs.

Segundo avançam os ingleses do Daily Mail, José Mourinho vê com bons olhos a contratação de Bas Dost. O técnico já admitiu que deseja mais um avançado de forma a dar maior equilíbrio ao plantel e o holandês encaixa no perfil pretendido.

Alegadamente, o português procura um ponta de lança de área com forte presença física e espírito combativo, características que o atleta de 31 anos reúne. Contudo, este não iria ser titular indiscutível no Tottenham, mas sim uma segunda opção como alternativa a Harry Kane.

De acordo com a mesma publicação, o Eintracht Frankfurt estará disponível a abrir mão do internacional orange a troco de cerca de 6 milhões de euros, valor acessível para os cofres londrinos, sendo que, no passado verão, os alemães desembolsaram 7 milhões na contratação do mesmo ao Sporting. Os leões têm também interesse na concretização deste negócio, dado que receberão 15% do valor da transferência do seu antigo jogador.

Desde que regressou à Alemanha (já havia representado o Wolfsburgo entre 2012 e 2016), Bas Dost apontou 11 golos e três assistências em 31 partidas. No entanto, na sua passagem por Alvalade, a sua veia goleadora esteve muito mais ativa (93 golos e 15 assistências em 127 jogos), chegando até a atrair a atenção dos spurs há dois anos que, todavia, não conseguiram realizar a transferência.

Arkadiusz Milik (Nápoles), Leon Bailey (Leverkusen), Alexander Sørloth (Crystal Palace) e Andrea Belotti (Torino) são alguns dos outros avançados que já foram associados ao emblema da capital inglesa.

 

Fonte da Imagem: Twitter @Eintracht

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.