Pedro Mendes de saída: “Estou muito feliz por poder representar o Almería”

Avançado já viajou para Espanha e precisa apenas de passar nos exames médicos para assinar contrato.

Pedro Mendes está muito próximo de ser reforço do Almería. O jovem vai representar o emblema da segunda divisão espanhola através de um empréstimo válido para a próxima temporada, sendo que ficou também prevista uma opção de compra. O site Mais Futebol avança que esta é de três milhões de euros, enquanto que A Bola escreve que o valor é oito milhões.

Ontem, o atleta de 21 anos apanhou o voo para Espanha e, em declarações ao jornal A Bola ainda no aeroporto de Lisboa, afirmou: As expectativas são sempre altas e estou muito feliz por poder representar o Almería. Joga-se a um nível alto na segunda divisão espanhola, sei disso. Mas gosto de desafios e uma equipa com a ambição do Almería puxa mais por mim.Vou lutar pelo meu espaço e quero ter uma boa experiência no Almería. Espero afirmar-me na minha nova equipa e vou lutar por isso e acredito que esta experiência, esta época, vai fazer de mim muito melhor jogador.”

O ponta de lança também se despediu dos leões:Quero deixar uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Sporting, que sempre me apoiaram, e dizer-lhes que isto não é um adeus, mas um até já. Quero agradecer-lhes por tudo. Agora é continuar a trabalhar. Levo-os no coração. Serei sempre um leão e neste momento quero agradecer ao clube e aos adeptos o apoio que sempre me deram e tudo o que fizeram por mim.”

Assim, Pedro Mendes, que viu a sua transferência em risco quando o Reading se tentou intrometer nas negociações, vai mesmo ser treinado pelo português José Gomes que, após ter estado muito próximo de levar a sua equipa para a La Liga (foram eliminados no play-off de acesso à competição), conta agora com um reforço para colmatar a saída de Darwin Nuñez e almejar de novo a subida ao principal escalão do país.

 

Fonte da Imagem: Instagram @pedro9mendes

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.