Liverpool na iminência de garantir Thiago por 30M€

A transferência de Thiago Alcântara para o Liverpool está perto de concretizar-se, segundo o CEO do Bayern Munique Karl-Heinze Rummenigge, que confirmou o acordo entre Bayern Munique e Liverpool ao jornal Bild. A transferência rondará os 30 milhões de euros.

Thiago entrou no último ano de contrato e, aos 29 anos, os bávaros pretendem encaixar algum dinheiro com a venda do hispano-brasileiro. Tendo ganho todas as competições internas aos serviço do Bayern e a última Liga dos Campeões, o médio-centro quer experimentar a Premier League. Thiago poderá colmatar a saída de Wijnaldum, jogador fortemente associado ao Barcelona.

Jurgen Klopp já elogiou publicamente Thiago Alcântara. “Já mencionei que Thiago Alcantara é um jogador muito bom. Há muito tempo. É um bom jogador e o Liverpool é um grande clube”, atirou o treinador dos reds. Esta poderá ser a segunda investida no mercado do campeão inglês, depois da contratação de Tsimikas ao Olympiacos, de Pedro Martins.

Foto: Twitter BBC SPORTS

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.