Thiago é jogador do Liverpool

Finalmente confirmada uma das contratações mais esperadas deste mercado. O experiente e virtuoso médio espanhol Thiago Alcântara assinou pelo Liverpool até 2024.

O médio deixa o Bayern Munique numa transferência a rondar os 30 milhões, importante referir que o jogador estava em último ano de contrato no clube, para assinar pelo campeão inglês.

O espanhol de 29 anos deixa o campeonato alemão após 235 jogos, 31 golos e 37 assistências ao serviço dos bávaros, clube que o contratou em 2013 por 25 milhões, ao seu clube de formação o FC Barcelona.

Agora ao serviço dos “reds”, Thiago vai trazer um aumento de qualidade de passe e de controlo de jogo que nenhum outro médio no Liverpool consegue garantir a Jurgen Klopp. O novo número “6” do clube promete aumentar ainda mais o nível de um clube que já tem estado no topo do futebol mundial.

Fonte da imagem: liverpoolfc.com

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.