Antevisão: Dragões e Gverreiros na primeira batalha da época

Neste sábado, dia 19 de setembro, o campeão nacional inicia a sua defesa do título no Estádio do Dragão, frente a um possível candidato.

Este jogo será o primeiro teste oficial de Carlos Carvalhal como treinador do SC Braga e pode prever-se um grande jogo, com muita intensidade e com ambas as equipas a tentar explorar as fraquezas do adversário e à procura do golo.

Do lado do FC Porto está o favoritismo, pois apesar da janela transferências, a equipa não sofreu muitas alterações e isso manteve a estrutura e a química da equipa, logo terá menos dificuldades a adaptar-se ao primeiro jogo da época.

Do lado do SC Braga está a ambição e energia do novo técnico, Carlos Carvalhal sendo um dos melhores treinadores a atuar em Portugal e depois de um grande mercado, contando com nomes como Nico Gaitán e Iuri Medeiros, os minhotos irão apresentar uma equipa forte e competitiva.

Quanto a baixas, do lado dos dragões Iván Marcano, Cláudio Ramos e Evanilson devem falhar o jogo. Os arsenalistas não poderão contar com Rui Fonte, Nico Gaitán e Vitor Tormena.

Relativamente aos onzes iniciais, o FC Porto deve alinhar com: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Alex Telles; Corona, Danilo, Sérgio Oliveira, Luis Díaz; Marega, Taremi. E o SC Braga deve apresentar: Matheus; Esgaio, Viana, Raúl, Sequeira; Galeno, Novais, André Horta, Fransérgio, Ricado Horta; Paulinho. A equipa de arbitragem será liderada por João Pinheiro, Tiago Costa e Nuno Eiras como assistentes, Manuel Oliveira é o 4° árbitro e Tiago Martins e Pedro Mota no VAR.

Foto: rtp.pt