Leonardo Campana emprestado ao Famalicão

Leonardo Campana, Ponta de Lança Equatoriano de 20 anos, chega esta época ao FC Famalicão por empréstimo do Wolverhampton.

O jovem avançado chegou a Inglaterra oriundo do Barcelona SC, mas não se chegou a estrear com Nuno Espírito Santo, pelo que os britânicos chegaram a acordo com o emblema de Vila Nova para a cedência do atleta, com duração de uma temporada.

Campana, apesar da juventude, conta já com várias participações nas camadas jovens da seleção nacional, nomeadamente no Mundial de sub. 20 de 2019 e no Campeonato Sudamericano do mesmo escalão, no mesmo ano, competição que o Equador viria mesmo a vencer.

Chegou a estrear-se na seleção A, contando já com 4 participações, todas elas, ainda assim, em partidas de cariz amigável.

Quanto à mudança, Leonardo mostrou-se “encantado por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão”, sobretudo por se tratar de “um clube que aposta muito em jovens jogadores”, o que, segundo o próprio, lhe dará acesso a “todas as condições para evoluir”. Foram estes os primeiros comentários, prestados pelo jogador ao site do clube nortenho.

 

Imagem: Wolverhampton Wanderers FC (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.